METAMORFOSE

A chegada do meu poodle Salomão

A chegada do meu poodle Salomão

 

Desde o nascimento do meu pequeno poodle eu sempre fui uma pessoa que dava atenção a minha família humana e canina. Mas eu tinha o casal de poodle sendo eles: Van Beethoven e Nicolly Roberta os pais de Salomão.

Na realidade eu não era dona do Salomão, como os meus poodles já estavam bem idosos, eu já precisava ir pensando no próximo cachorro, mas a Nicolly tinha um sério problema de achar que em todo período de cio ela teria que ficar prenhe; eu expliquei várias vezes para ela, mas ela não quis me entender. Foi então que minha irmã me sugeriu que se eu tivesse coragem era para deixar a Nicolly ficar prenhe pois seria a última vez porque ela já era idosa. Eu não pensei duas vezes e entreguei a esposa do Bee para ele, então surgiu essa coisa mais linda do mundo o Salomão. Nasceram três lindos cãezinhos todos pretos como carvão. Eu presenteei minha irmã com um filhote, e ela colocou o nome de Salomão. E durante um tempo o Salomão então teve outra dona, mas um dia quando minha irmã passou umas férias comigo o Salomão achou que ele era meu cachorro. Ele ficava o tempo todo comigo, mesmo eu tendo outros cachorros o Salomão que era tão pequenino que até dormia dentro do comedouro do meu boxer, porque eu tinha um boxer chamado Brad, lindo e bagunceiro. E era engraçado ver aquela bolinha de pelo tão pequenina correndo bem à frente dos outros cachorros, e isso durou algum tempo porque eu achei que era só nas férias, era brincadeira de “crianças” Salomão na frente e Brad atrás junto com os pais do Salomão que sempre corria com uma bolinha colorida na boquinha.

Porém eu comecei a reparar que durante alguns dias o Salomão resolveu mudar para o meu quarto e não ficou no quarto de hóspedes, eu ficava com medo porque os outros cachorros tinham livre acesso ao meu quarto e o Salomão era pequeno demais e indefeso, eu levava ele para minha irmã, mas ele voltava (rs); ele acabou me vencendo nessa insistência em ficar comigo onde quer que eu estivesse. O cachorro escolhe o dono, isso é uma verdade, as vezes você compra um cachorro ou ganha e de repente o cachorro que era para ser seu escolhe alguém da sua família. Assim eu ganhei mais um amigo. Mas o Salomão era diferente dos outros cachorros ele era o cachorro que somente brincava com os outros cachorros, mas comigo ele era meu companheiro inseparável onde eu estava ali estava ele, então o tempo foi passando e esse amigo me mostrou que ele era mais dócil, mais carinhoso, mais companheiro e nunca me deixava sozinha. Onde eu estava ali estava meu amigo Salomão e o mais engraçado é que se eu passava com pressa e ele estava por ali logo ia deitando para que eu fizesse carinho na barriga. E se eu saia e não me despedia dele ele chorava até a minha chegada. Se eu não despedisse dele ele ficava chorando no portão, ás vezes me esperava para comer ração ou tomar água somente na hora que eu chegasse.

Assim sendo eu mudei meus hábitos para me adaptar ao meu mais novo meu cachorro. Antes de sair eu o alimentava, brincava com ele, e ás vezes eu cantava para ele e dizia que eu ia trabalhar.

Salomão então aprendeu que trabalhar era algo que eu precisava fazer e era um pouco demorado, então ele entendeu; ele sabia que na hora que eu chegasse nós íamos brincar, e como é lindo você chegar em casa o melhor lugar para estar e ter um cachorrinho com os olhos brilhando te esperando, pulando e gesticulando com o corpo que parece que vai se dobrar e emitindo sons que parece que vai falar. Isso é maravilhoso. Esse amor é eterno. Os cachorros duram pouco tempo na vida da gente, o pai do Salomão durou quase vinte anos. Mas eu gostaria que o Salomão durasse para sempre porque ter o Salomão não é simplesmente ter um cachorro é ter um amigo fiel, leal, companheiro, inseparável.

 

 

Observação: Leia o texto porque Salomão é meu  herói.

 

Mada

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 4.0/5 (562 votos)

ONLINE
8