Nasci hoje
Quando eu era criança, meus pais sendo da igreja católica seguiram a tradição familiar. Fui batizada na igreja católica. E com o passar dos anos, minha mãe foi para uma igreja evangélica após ter ido em muitas outras religiões, ela chegou à conclusão que igreja evangélica ia ao encontro ás nossas necessidades daquela época, logicamente as crianças também passariam a serem evangélicas, no caso minha irmãzinha e eu que já era adolescente. Mesmo eu sendo menor de idade, eu não concordava com muita coisa, e também não aceitava porque eu achava que era muita imposição, eram muitos os costumes dos evangélicos e eu estranhava alguns, e outros eu confesso que não gostava, nem de usar saia eu gostava. Eu que já tinha saído da maternidade de brincos, não me imaginava sem meus brincos de pérolas e sem o meu anelzinho que também depois de um tempo passou a ser pingente porque eu tinha ganhado quando eu tinha uns três aninhos, também era de pérola. A igreja evangélica da qual por muitos anos eu fui membro e fui feliz, recebi bênçãos, cantei louvando a Deus, trabalhei durante anos no departamento infantil, eu jamais irei esquecer de tudo isso. Porém eu não achava certo passar pelo batismo sendo adolescente, só que para ocupar determinados cargos na igreja pedia-se que a pessoa passasse pelo batismo nas águas, ás vezes esse batismo era feito em um rio, outras vezes no batistério da igreja. Assim sendo eu não tive escolha. Passei pelo batismo.
Depois de muitos anos, quem diria eu vi que realmente eu necessitava passar pelo batismo, mas agora era eu que senti a necessidade porque eu vi o verdadeiro significado do batismo. Meu Deus! O batismo realmente ele serve para sepultar a mim mesma, sepultar os meus pecados, então ao descer às águas eu estou sepultando os meus pecados, esses que lá atrás quando eu era recém nascida eu não tinha, então nem precisava ser batizada na igreja católica, embora eu fosse nascida do pecado, eu não tinha pecado ainda, e na igreja evangélica, estava certo embora eu sendo adolescente e de uma geração muito diferente da de hoje vista a minha idade, eu não estava pronta a ser batizada, eu na realidade tomei um banho no batistério da igreja, na presente data ( 05/0/2021) ninguém me impôs nenhuma condição. Porque eu não ocupo nenhum cargo na igreja, eu sou sim cantora gospel, mas não é de costume da igreja que eu frequento hoje cantar lá na frente ou se apresentar como eu me apresento onde sou convidada. Então não existe nenhuma sombra de dúvida, eu realmente pedi o batismo, eu senti a necessidade de ser uma nova pessoa, a qual nasce para ser a imagem e semelhança de Deus, a qual ao sair das águas do batismo nasce novamente e a sensação que se tem é que a sua vida está começando àquela hora, você consegue ver as pessoas como Deus as vê, você busca o Espírito Santo com todas as suas forças, e você O recebe.
Eu sou uma pessoa muito melhor do que eu fui durante toda minha vida, e agradeço a Deus por essa chance, agradeço a Deus por ter me dado essa oportunidade, e a igreja Universal que me aceitou e me ensinou. E me aceitou mesmo eu tento falado tão mal dessa igreja, mas da mesma maneira que eu assim fiz um dia eu irei usar todos os meios de comunicação para pedir perdão desse lamentável erro, graças a Deus, que esse também foi sepultado.
Ser batizada na igreja Universal para mim foi um privilégio, uma experiência nova, e extraordinária. Uma oportunidade de ouro, e com certeza jamais eu esquecerei disso.